Dicas
Guaratinguetá - SP
Dicas para o Pre Wedding - Parte 2
Tudo o que você precisa saber para o seu ensaio fotográfico pre wedding.
Parte 2 – Atuação (direção), roupas, maquiagem e confiança.
Na primeira parte falamos sobre motivo, locação, acessórios e horário. Agora vamos falar da sua atuação como modelo.
Você deve se portar como uma verdadeira top model e fazer todas as caras e bocas que elas fazem nos comerciais de margarina durante um café matinal. #sqn hahaha
É claro que você não deve se preocupar com isso. Nós, fotógrafos, sabemos que você não tem o treinamento que elas tiveram a vida toda. Essa é a profissão delas, não a sua! Então fique tranquila, pois o seu fotógrafo vai saber te dirigir e extrair o que há de melhor na sua essência!
Se a noiva ou o noivo (ou os dois) são tímidos, não tem problema nenhum. É só um detalhe ou obstáculo que um bom fotógrafo vai saber superar com maestria.
Se você é fotógrafo e está lendo isso, por favor, nunca mais aponte um lente para o rosto de seus clientes e peça “um sorriso espontâneo” ou para fingirem que você não está ali. Eles sabem que você está ali sim! Se você ainda faz isso, é preciso estudar, e muito, direção de casais! Certa vez fiz um curso sobre direção afetiva e na ocasião fui fotografado pela fotógrafa que deu o curso e ela fez exatamente isso comigo. Fiquei me sentindo muito mal e ela me disse: é assim que seus clientes se sentem e o responsável por isso é você! Isso me fez rever todos os meus conceitos e crescer como pessoa e, consequentemente, como fotógrafo.
Isso me fez estudar 18 horas todos os dias nos últimos 3 anos!
Continuando...
Por falar em roupas...
Mais uma vez não precisa ser nada de especial, mas existem alguns cuidados. Sugiro que não vá de camisa listrada ou com uma estampa que tire a atenção do que realmente importa: as pessoas.
Pode ser roupa branca, clara, escura ou de cor. Só deve atentar que a sua roupa deve combinar com a locação que você escolheu. Por exemplo, você não vai de roupa social até uma cachoeira, vai? Você não vai de jaqueta de frio até a praia e assim por diante. É só uma questão de bom senso!
Sugiro sempre que você escolha uma roupa confortável, que não chame muita atenção e que faça você se sentir bem. Apenas isso.
Sugiro que não faça muitas trocas... pois podemos perder um tempo precioso com isso e gastar uma energia desnecessária pensando nas composições dos looks.
Menos é mais! ;)
Isso serve para a maquiagem! Evite cores vivas. Maquiagem sempre leve... principalmente se o ensaio for durante o dia.
Antes do ensaio, converse bastante com seu fotógrafo. Conte pra ele, sem medo de ser feliz, tudo o que você gosta e tudo o que não queria no seu ensaio. Ele tem a missão de compreender e fazer o melhor possível. Mas você deve saber que ele não pode simplesmente receber uma cartilha com fotos que você achou na internet e copiá-las. Deixe-o livre para criar, compor e te surpreender! Por isso é importante escolher bem (e corretamente) o seu fotógrafo. Se não sabe como fazer isso, leia o meu primeiro artigo. ;)
Agora chegou a hora do ensaio e você já sabe tudo o que precisa, então... divirta-se!!!
Se quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, será um prazer te receber e falar da minha vida, além de conhecer um pouco da sua! :)
Se você é fotógrafo e quer dar um “UP” na carreira, é só ficar ligado que em breve vou anunciar mais uma turma pra um workshop que promete transformar sua vida e sua carreira!
Tiago Carvalho